Politicas de Trocas e Devoluções

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Bestwayonline - Tudo ao seu alcançe com endereço na Rua das Bandeiras 76, Londrina PR - CEP: 86010-550., com endereço de e-mail webaster@bestwayonline.com.br

2. Contato – CALM (Central de Atendimento)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, Bestwayonline disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone 43-9 9824 2005, Segunda à Sexta das 09h00 às 17h00 e Sábados, das 09h00 às 12h00; sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Beswayonline disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Bestwayonline dispõe-se a 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente deverá informar imediatamente ao CALM. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, efetuar a devolução. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do Pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto. O Cliente enviará à Bestwayonline por correio. O frete de retorno é de responsabilidade do comprador.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Bestwayonline verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Bestwayonline notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Beswayonline notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Bestwayonline enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Bestwayonline providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e menos os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras, (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e menos os frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, menos a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Bestwayonline à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. As compras feitas por meio de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias úteis, a contar do recebimento do produto e na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco XXXXX mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 5.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 5.2. Envio do Produto à Beswayonline. O Cliente enviará à Bestwayonline por correio. 5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Bestwayonline verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no Produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Bestwayonline notificará o Cliente para retirar o Produto em questão ou devolverá ao cliente através do PAC correios  5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Bestwayonline notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do Produto para utilização em compras futuras (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível  (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido será crédito em conta  corrente.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

6.1. Devolução do Produto com o cancelamento da compra Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do CALM (Central de Atendimento) que será processado da seguinte forma: 6.1.1. Contato com o CALM para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 6.1.2. Envio do produto à Beswayonline. O Cliente enviará à Bstwayonline através correio. 6.1.3. Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.5 acima.

6.2. Troca do Produto 6.2.1. Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente enviará à Beswayonline por correio.6.2.2. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras(ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto menos o frete) ou estorno no valor do produto devolvido, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário (incluindo preço do produto menos o frete) nos termos do item 4.5 acima. 6.2.3. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante quando aplicavel, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto. De qualquer forma, o CALM (Central de Atendimento) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

 

 

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